A maior Festa Junina da região acontece neste domingo, em Penedo – Texto de Helaine Batista @helainebatista

Texto de Helaine Batista @helainebatista

thiago_almeida

(Foto de Thiago Almeida)

A Associação Arcanjo Gabriel é responsável pela Festa Junina local mais esperada entre ‘os filhos da terra’! A programação começa às 15h do domingo (26) e conta com muitas novidades! Uma delas é a participação do Coletivo novo Som, uma banda autoral local, que já virou destaque na região. Compondo a manifestação artística e cultural, o grupo Pedra Sonora traz o maracatu, o côco e o jongo para a roda! Destaque para a presença tradicional da Orquestra Voadora, que promete e consegue sempre enriquecer e abalar as estruturas de todos os presentes.

(Da esquerda para a direita está o Coletivo Nosso novo Som, o Grupo Pedra Sonora e a Orquestra Voadora)

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e toda a estrutura é montada por trabalhadores e voluntários. Além das atrações musicais já citadas, a Festa conta com o Coral do Visconde, além de participações artísticas como Coletivo Pernaltas, Teatro “Estrelas do meu chão”, Bingo e Pescaria!

O diferencial desta edição será um Stand especial contando a história da Associação, com a participação dos atendidos e permitindo que os visitantes se associem, dispondo, inclusive de máquinas de cartão de crédito para este fim. O objetivo é mostrar que a ajuda de cada um é importante. “A comunidade tem a impressão de que por termos um lugar bonito e bem cuidado não precisamos de ajuda, é uma impressão errada, pois precisamos sim. Queremos dizer isso e mostrar o nosso trabalho” – revela Marcela Jardim, assistente social do Arcanjo. Inclusive existe um site especialmente voltado para doações: www.ajudearcanjo.com.br.

As novidades não param por aí. As comidinhas são tão importantes para alguns quanto às atrações musicais e prometem não decepcionar. Haverá Tapioca, Canjica, Arroz carreteiro, Queijo coalho assado na chapa de um jeito especial, Quindim, Salsichão, Cuscuz doce, Cupcake trufado e simples, Caldos, Donuts, barracas veganas e vegetarianas.

Bebidas? Tem também! Haverá barracas com Vinho quente, Choconhaque, Cerveja, Refrigerante, Água e Quentão.

A famosa e excêntrica Caminhada das lanternas acontece logo após o Teatro. São quase 300 lanternas feitas pelos atendidos e levadas pelos participantes num cortejo em volta da Associação com música. Os atendidos participam com a família. “A Caminhada funciona como um fortalecimento de vínculo entre os atendidos e suas famílias, bem como com a entidade, comunidade e sociedade em geral” – enfatiza Marcela.

20160610135852_640

*A Associação Arcanjo Gabriel é uma Entidade antroposófica que atende jovens e adultos com problema de deficiência intelectual. As Terapias envolvem Arte e Cultura.*

Para o GPS: A sede da Associação fica na rua Perugino, 650, Jardim Martinelli, em Penedo.

por @helainebatista

“No hemisfério norte o dia 24 de junho, hoje é dedicado a São João Batista, é o solstício de verão. Já no nosso hemisfério, estamos nos preparando para o inverno, época em que recebemos grande inspiração da Terra, uma aquietação da natureza. O clima fica mais frio, a noite chega mais cedo, tudo favorece uma atitude de recolhimento e interiorização, de uma busca para dentro de nós mesmos, da luz que vive no nosso interior.” Fonte: www.ajudearcanjo.com.br

Link para evento no Facebook

PROGRAMAÇÃO

13423768_1122746914456307_6264828719866567905_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s