7 º Encontro Internacional de Motociclistas neste final de semana em Penedo – Texto de Helaine Batista @helainebatista

Texto de Helaine Batista @helainebatista

penedoriders_santafepenedo2016

No ano de 2008 nascia o Penedo Riders Moto Clube! O motivo? Uma imensa vontade de levantar um Lema que pudesse fazer parte de sua Bandeira e fazer brilhar o que já era a base da união desses amigos: Amizade e a Lealdade. Eles já se reuniam e colocavam as motos na estrada, mas só no ano seguinte conseguiram realizar o Primeiro Encontro!

Screenshot_2016-08-05-18-37-38-1

De lá pra cá são 7 anos de sucesso! Sempre com muito Rock e Motos das mais diversas, o Evento colabora com todos os segmentos econômicos da Região.

Hoje ao meio-dia foi dada a largada ao som da Rádio Penedo Riders. Os Stands e Food trucks assumiram seus postos e os visitantes começaram a circular. O número de pessoas tende somente a aumentar daqui até domingo. A estimativa é que circulem de 40 a 50 mil pessoas. No sábado e domingo o evento começa às 10h da manhã, porém no domingo dura somente até às 19h. A Entrada não é cobrada, em caráter voluntário é sugerida a contribuição com 1kg de alimento não-perecível. O Espaço conta com praça de alimentação, stands de exposição, venda de camisetas e acessórios para motociclistas. Além disso, os visitantes podem tirar fotos e fazer suas próprias pesquisas com esses experts!

O fluxo exacerbado de pessoas exige um trabalho contínuo de controle dos organizadores, pois o número de visitantes, por vezes, ultrapassa o limite do que é suportado no local, que já é bem amplo. “No ano passado, tivemos que fechar e reabrir a entrada do evento cerca de 8 vezes devido à lotação”- relata Robinho, Conselheiro do Motoclube.

Pousadas lotadas com antecedência é notícia normal por aqui. Realmente, é um sucesso. Comerciantes sorriem de orelha à orelha.

Em contrapartida, costuma ser um período crítico para moradores, pois as ruas ficam extremamente lotadas, e para quem não se identifica, é como se chegassem visitas inesperadas do seu vizinho dentro de casa =)

Os organizadores contam com a compreensão de todos neste sentido e promovem uma postura de união, coibindo comportamentos que fogem da ideia do Encontro, como os estouros de motos, por exemplo. Eles mandam os chatos para outro lugar, se possível, para bem longe de Penedo 😉

Neste período recebemos visitantes da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, etc. Haverá eleição do Motociclista que vier de mais longe. Os shows começam às 18h30! Venha fazer parte dessa história, o Penedo Riders é programa para toda a família.

O Encontro acontece na R. Olária, 61-195 – Penedo. O melhor ponto de referência é o City Park, pois é em frente. Se seu horário de chegada é após as 19h, opte por vir pelo Martinelli e descer, pois a rua debaixo tende a estar engarrafada.

Screenshot_2016-08-05-18-37-24-1

Programação Completa

*SEXTA*

INÍCIO ÀS 12:00

Rádio Penedo Riders 12:00

Dudu Acústico 18:30

Multivox 20:30

Figurótico 21:30

PH Trio 23:00

Red Wine 00:30

*SÁBADO*

INÍCIO ÀS 10:00

10:00 Rádio Penedo Riders

18:30 Amnésia 5.2

19:30 Izzy Riders

21:00 Abertura Oficial do Evento

21:30 Os Silvas

23:00 The Black Bullets

00:30 Cássius Clay

*DOMINGO*

INÍCIO ÀS 10:00

Rádio Penedo Riders 10:00

Encerramento 19:00

Texto de Helaine Batista @helainebatista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s